No Minnesota, onde os termómetros deverão marcar os -34º, os ventos gelados podem vir a atingir os -57º. Em muitas localidades, o frio será superior ao sentido em algumas zonas da Antártida. Por exemplo, para a estação de McMurdo, localizada na ponta sul da ilha de Ross, estão previstos -8º. No glaciar de Priestley, as temperaturas deverão chegar aos -7º.
A América do Norte está a ser afetada por uma massa de ar gelado que, em circunstâncias normais, deveria estar acima do Pólo Norte. Os cientistas chamaram ao fenómeno “vórtice polar” e o pior ainda está por vir, alertam os metereologistas. Dave Hennen diz que: “O ar mais frio da última geração está a afetar o sul, com a zona do Upper Midwest a sentir já temperaturas abaixo de zero”, disse. Na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, as Cataratas do Niagara congelaram. Não muito longe dali, em Nova Iorque, a neve chegou aos dois metros de altura, uma situação que também não é normal.
Normalmente, em Chicago, as temperaturas são de -10ºC a -1º, em janeiro, segundo os registos de anos passados. Este ano, as previsões avisam para temperatura sentida de -51ºC.
Tudo isto por causa das alterações climáticas... É para isto que o nosso blog existe: para ajudar a evitar a destruição do nosso planeta. Não é esquema para ganhar dinheiro, é real. O nosso futuro está em causa!
(Fontes de https://turismoemchicago.com/clima-em-chicago-mes-a-mes/ e https://observador.pt/2019/01/30/eua-esta-quarta-feira-vai-estar-mais-frio-no-minnesota-do-que-na-antartida/ )
14/02/2019


Comentários
Enviar um comentário